Nota da Autora

Para quem não sabe, este Blogue foi criado em Out. de 2005, na sequência do encerramento de um outro, de nome Convições, que já existia há muito mais tempo.
Para quem não sabe, pois quem me conhece sabe isto na perfeição, foi adoptado este título pois actualmente, da janela do meu quarto eu vejo passar os comboios da Linha de Sintra.
Ao estar nessa janela a reflectir sobre o nome possível para um novo blog, ocorreu-me a ideia de lhe chamar Janela e inicialmente era até para por nome"da Janela do meu quarto vejo passar os combóios"... porque foi no parapeito dessa janela que a ideia surgiu!

Optei por não dizer combóios, para não identificar a minha zona residencial, e optei por "eléctricos" pela simples e única razão de ter sido nascida e criada perto da Graça, usando quase todos os dias o famoso "28".
Logo, é muito S-I-M-P-L-E-S.!
Não posso conceber que apenas por utilizar as palavras "janela do meu quarto" me apareça alguém a acusar de plagiar algo que todos nós temos: 1 janela no quarto.
Há muitas na net, na blogsfera.
Esta a é do meu.
Haverão mtas. outras que não considero plágios meus ou de quem quer que seja, só por usarem meia dúzia de palavras idênticas ou terem títulos que se chamam "janelas".

O conteúdo deste blogue é exclusivamente da minha autoria, assim como o seu título.

Este blogue chama-se "DA JANELA DO MEU QUARTO, VEJO PASSAR OS ELÉCTRICOS" e é exclusivamente meu, assim como os seus textos. Raramente leio ou comento blogues de outras pessoas e acho de muito mau gosto este tipo de comentários.

E Este blog, este, é meu!
E não acho que seja de bom ou mau gosto ter um título semelhante, nem, por isso deixar posts a acusar pessoas de plágio.

Cada um escreve e chama às coisas o nome que quer.
E eu chamei este blogue assim, porque me ocorreu a ideia de o chamar assim em 2005, pelos motivos supra.
Mas tou a ver que vou ter que registar o título na SPA.
Que tristeza e que falta de coisas para fazer!!!!

Comentários

vicks disse…
Venho por este meio desculpar-me. Nao queria de modo algum atacar-te ou ofender-te. Confesso que reagi a quente ao facto de existir um blog com um nome proximo do meu e com o mesmo grafismo. Comecei em Fevereiro de 2004. Por outro lado, como te encontei atraves de uma amiga comum (?), a gata, pensei que nos conheciamos.

Espero que consigamos ultrapassar este pequeno mal-entendido e celebrar a diversidade e a riqueza que os nossos blogs oferecem.

Aproveito para elogiar o teu blog, muito agradavel a ler, como uma brisa vespertina cheia de sabor a mar.

Sinceramente,
Victor Costa

(desculpa a falta de acentos!!! tou de ferias na Noruega e estes teclados nao teem acentos)

Mensagens populares