Gosto de primar pela diferença.
Nunca fui uma pessoa convencional.
Em nada mesmo.
Não gosto de ser nem melhor nem pior que os outros.
Não sou melhor que ninguém.
Mas também não sou pior.
Eu sou eu!
E tenho as minhas qualidades que me fazem primar pela diferença, não obstante ter defeitos como todos os seres humanos.
Cada um é como cada qual.
Contudo, eu sou diferente dos outros.
No fundo, gosto de ser eu mesma, como sou, sem disfarces, nem máscaras nem subterfúgios…
Não sigo modas. De nenhuma espécie.
Não sigo dogmas.
Faço, Penso e Ajo como me sinto bem comigo mesma, como penso que faço os demais sentirem-se bem e felizes.
E gosto de receber um tratamento diferente, consoante o grau de importância que tenho para esta ou aquela pessoa.
Detesto déjá-vus!
Já me basta a minha veia esotérica!
Pois cada pessoa tem um tratamento diferente para mim, consoante o seu grau de importância na minha vida.
Mas nunca é igual a ninguém.
Há-de ser, quanto muito, melhor, ou pior, em certos casos.
Porque eu sou eu, sou diferente dos demais e cada pessoa é uma pessoa nova para mim, mesmo que já a conheça há muito tempo.
E o que sinto por cada pessoa é diferente, nunca é igual nem comparável, nem “adjectivável” pelos mesmos termos…
Por isso, cada um tem de mim tratamento especial e que o diferencia dos demais na minha vida.

Uffff…
Tudo isto para dizer que detesto, abomino, O-D-E-I-O mesmo, que me chamem, tratem ou se dirijam a mim de forma igual à que fazem ou fizeram com outras pessoas, sobretudo quando isso parte de alguém que tem enorme importância na minha vida, e que eu trato de forma tão especial e diferente de todos mais, permitindo-lhe coisas que não permito ou faço com mais ninguém.

Ser tratada de forma igual aos outros só me prova que não passo de mais uma singela pessoa… E não a pessoal especial que eu gostaria de ser em determinadas alturas.

E isso, deixa-me profundamente triste.

E continuo a constatar que nem a idade me cura de certos males…
E continuo sem jeito para certas coisas…
Mas há quem nasça de cú virado para a lua e não obstante nada fazer por ninguém, tem direito a ser tratada como uma verdadeira princesa!

Mas isto passa-me. E Até sei como!

Bom…agora que já arrotei o sapo que engoli, vou trabalhar…

Comentários

Paula noguerra disse…
HEHEHEH
Por isso tudo que disseste é que eu TE ADORO!

Parabens por seres TU!*****
mariano disse…
Bem a julgar pelo tamanho do texto, desabafo, o sapo era dos carnudos pelo menos de 1,5 kG.
De alguém que já não te vê à muito tempo mas que trata com tu és, és tu e nada mais.
Tal e qual tu... Não sei tratar-te sem ser da maneira como te trato, e acho que não estou mal pois não passas despercebida onde quer que passes. Bem com tato trocadilho já estou baralhado.
Beijos aos montes e com alguma saudade.
Será que te vou ver este Sábado?
Elaine disse…
Detesto engolir sapos...cada vez que cuspo, fica um amargo de boca que às x não passa :)
Amigo mariano, não será, para grande pena minha.
Já ressaco Karpe Diem ao vivo e tenho saudades dos amigos. Mas estarei no Meco este fim semana.

Beijocas aos três!
Elaine disse…
Detesto engolir sapos...cada vez que cuspo, fica um amargo de boca que às x não passa :)
Amigo mariano, não será, para grande pena minha.
Já ressaco Karpe Diem ao vivo e tenho saudades dos amigos. Mas estarei no Meco este fim semana.

Beijocas aos três!
Anónimo disse…
Isso é porque não te conhecem bem e não te dão o devido valor.
Eu bem k daria...se deixasses...
Beijo, princesa que fazes faltas no meu castelo
Lidia disse…
Pois é querida amiga...
Estou rancorosa e meio amarga. Sinto em mim a falta da diferença que falas... a diferença no tratamento.
Mas no fundo... existe quem não nos veja como diferentes e que apenas se reflita em nós... tornando-nos mais um lugar comum!
Isso... nunca permitas!
Elaine disse…
tive em tempos um amigo que me mandou uma coisa gira que até publiquei aqui que dizia mais ou menos que "os amigos são jóias raras. Bom dia diamante" :)
Fosse eu boa, má, feia, gira whatever, acima de tudo sou eu!

O Anónimo é que se podia identificar entretanto, pois não faço a mínima que é!
Susana Aires disse…
Desde a primeira vez em que te vi que soube que eras única e q tinha que te conhecer melhor.. ainda não me arrependi... sou tua fã como sabes e espero que sejamos amigas até ao fim dos dias...

escreve sempre que alivia.. e eu tou por perto..

beijo

Mensagens populares