Divagações

Estou a ler um Livro. O Diário de Ana Bolena. Fico arrepiada com a constatação de muitos factos que já conhecia, mas que descritos em pormenor me provocam calafrios…
Mas em pleno séc. XXI, tomo perfeita consciência da estupidez dos homens e da Igreja, das manipulações que essa mesma Igreja Católica fez no passado para conseguir dinheiro e poder, da imposição da fé pela força, até que os Reinados e respectivos Reis chegaram ao cúmulo de depender de um Papa, supostamente o único homem que falaria directamente com Deus, para poderem decidir sobre o reino, dado que cada Rei deveria mandar no seu país, mas no fundo era o Papa quem mandava.
Fico arrepiada ao perceber que esta imposição de fé permanece até aos dias de hoje e dou graças aos Deuses por seguir a antiga Tradição, alheando-me de tudo o que é católico e por consequência nefasto e nocivo para o desenvolvimento espiritual de um ser humano!
Imagine-se que a Ana Bolena, cujo Rei terá cortejado durante seis anos consecutivos até conseguir os seus intentos, cai em desgraça (e acaba por ser morta), porque promete ao Rei que lhe dará filhos varões e o rei convence-se que irá ser progenitor de um rapaz. Quando nasce a Rainha Isabel, e ele verifica que se trata de uma menina, fica furioso, corta os apoios à Rainha, enclausura-a, trai-a e posteriormente acabará por a mandar matar.
Séculos depois, chega-se à brilhante conclusão que são os cromossomas masculinos que definem o sexo das crianças…Estúpidos!
Quantas mulheres terão sido executadas assim, sem dó nem piedade?!?!?
A humanidade é podre. Foi-o sempre!

Comentários

Mensagens populares