Realidades (tristes realidades)

Como cidadã, fico um pouco chocada quando sou confrontada com algumas realidades!
O Oceanário é uma delas, outra é o Zoo de Lisboa.
Vejo ainda, com alguma frequência nas revistas sensacionalistas, falar de eventos da Barbie, do Noddy e do Ruca… todos eles a preços impraticáveis pelo que só mesmo os “ricos” é que podem levar os filhos.
No Oceanário, é notar que os preços praticados, já são bastante difíceis para a maior parte dos pais que trabalham. Nunca se gasta menos de 20 Euro por visita. Com a agravante de que, à saída, somos "obrigados" a sair pela loja, para que as criancinhas, já extasiadas com o que viram no interior, delirem por completo, façam birras e exigências, deixando o local lavadas em lágrimas e os pais angustiados.

PERGUNTO:
E os meninos que moram na Cova da Moura e nos outros bairros sociais, assim como outras crianças cujos pais actualmente se encontram desempregados??? Porque não podem estas crianças ter acessos gratuitos a estes espaços? Não são na mesma crianças? Não têm direito a ver os peixes? Não podem ver os filmes da Barbie?
Afinal criam coisas para as crianças que na realidade só podem ser frequentadas pelos filhos do jet set!
Então e os outros milhares de crianças portuguesas???? Essas, coitadas, não têm sequer ideia que existem espaços assim.
Estes locais deviam ser gratuitos para TODAS AS CRIANÇAS. Já que não o são, devia ser obrigatório 1 dia grátis para crianças sem recursos. E os preços dos bilhetes acessíveis, para que os pais pudessem levar os filhos.
NÃO HÁ IGUALDADE, NEM DEMOCRACIA NESTAS COISAS, NEM SE RESPEITAM OS DIREITOS DA CRIANÇA.
Toda a criança merece ser feliz e usufruir de espaços que estão criados para todos e não só para alguns.
Espero que o teor desta mensagem toque a Administração do Oceanário, do Zoo, e os senhores que mandam convites para estreias e ante-estreias e afins, o que muito duvido!

Comentários

Mensagens populares