O último ano foi fantástico em termos de aprendizagem.
Este, está a começar bem...
Aprendi já que por mto. seguro que se esteja, nunca se está realmente seguro.
Aprendi que hoje em dia o emprego e as relações pessoais são cada vez mais efémeras...
A antiguidade já não é um posto.
A efectividade já nada garante.
E a afectividade, é em prol das necessidades e objectivos de cada um. Já não se dão afectos que não visem uma troca.

Enfim, deixamos o lema "um por todos e todos por um" para adoptarmos "salve-se quem puder", "em terra de cego, quem tem olho é rei", "a galinha da vizinha é melhor que a minha, por isso que se lixe a vizinha e venha lá a galinha".

Estou a adorar a bela perspectiva que o futuro reserva aos meus filhos...

Comentários

Munita disse…
Por vezes é necessário saber olhar para trás... Nem toda a gente dá com a mesma intensidade e ao mesmo tempo que tu... Não és só tu que tens dias complicados... Quem te rodeia também os tem... Nem todos os dias se é boa pessoa ou boa amiga... As amizades não se medem pelo que se da no dia a dia... Os amigos estão lá... presentes ou não, estão lá... Se olhares para trás, ou se olhares à tua volta, poderás ver que mesmo assim não te podes queixar... Estás rodeada por pessoas que gostam de ti. Estás rodeada por pessoas que te defendem com tudo o que têm... que te ouvem, que te dão conselhos, que te limpam as lagrimas e que se riem contigo. Nem tudo tem que ser uma troca... Nem sempre se recebe, nem sempre se dá.

Não gostei de ler este texto. Não gostei de o ler por teres sido tu a escreve-lo. Não te dou razão. Pode ter sido um mero desabafo mas este texto só poderia ser uma excepção na tua vida e tu escreves como se fosse no geral. Não concordo.

Talvez amanha penses de maneira diferente porque essas de quem falas não poderão ser a tua "familia".

Um beijo da tua irma.
Anónimo disse…
agora e que nao entendi... mas percebi nitidamente que nao percebeste nada do que aqui escrevi. Falava eu de emprego e relacionamentos amorosos. só e apenas. Afectos sim, mas não os dos amigos ou famílias. Os dos amigos coloridos, namorados, amantes....esses afectos... Não entendeste mesmo...e sabes o que faz isso? A ausência de tempo juntas.

Tenho saudades tuas *
Anónimo disse…
"Já não se dão afectos que não visem uma troca."

Quando dou um beijo gosto de receber outro em troca, e quando dou um abraço também o gosto de sentir.

Um beijo para ti em troca de um teu.Vá lá, anima-te a vida é bela e são 2 dias, mas Festa do Avante são 3.

Mariano

Mensagens populares