É Natal, É Natal...

Um bom Natal é um Natal com mais e melhores prendas que o do ano anterior.
E uma boa prenda é uma prenda cara.
E as pessoas chegadas querem receber boas prendas. Porque também o fazem: dão prendas caras.
E consoante a importância de cada um varia a prenda que se dá.
E é importante dar prendas, porque senão as pessoas reparam.
E também, através do valor da prenda, uma pessoa demonstra a importância que outra tem para ela.
E as pessoas que recebem já avaliam a sua própria importância pelas prendas que recebem.

E com isto, É Natal, é Natal e se não houver prendas todos levam a mal!

Comentários

sibila disse…
Pois é. Porque amar é directamente proporcional ao ter e ao gastar, porque somos todos escravos de afectos e de favores.

É Natal e finalmente percebemos que tudo tem um preço que nem sempre podemos pagar.

E para o ano, mais do mesmo.

beijos
Anónimo disse…
Eu este ano não dou prendas a ninguém, e agradeço que ninguém me dê prendas... Mas há sempre alguém especial que temos mesmo de dar, mas o melhor do Natal para mim é o que já não é importante, ou seja a familia e o Jantar de Natal e o Almoço do dia seguinte. O convivio e os abraços em familia. Se me quiserem ver feliz ofereçam-me uma couve, batatas, um bom bacalhau e uma perna de borrego. Quanto à confecção, não se preocupem que eu mesmo faço e bem.

Desculpa-me a sinceridade mas o Natal é uma hipocrisia de consumo, deixou de ser uma festa de familia para dar lugar a troca de interesses. Mas é a vida. Sou capaz de comprar um brinquedo à minha sobrinha pela graça do briquedo e desenvolvimento intelectual que o mesmo, o briquedo, lhe proporcione.
Ah! E umas meias quentinhas ao meu pai.
Elaine disse…
Concordo em absoluto contigo mariano. Resumindo, o dia 25 de Dezembro hoje em dia, não passa de um dia em que as ruas estão infestadas de papéis e lixo.
Já não existe o espírito de Consoada, de família, nada.
Mas o que é importante, é dar prendas.
Graças aos Deuses sou pagã e comemoro a 21 :) festa de família mto. tradicional, em que o conforto e a melhor prenda é o aconchego do sofá e as histórias dos antepassados.

Mensagens populares