Para ti, Munita:


Nós, ciganos, temos uma só religião: a da liberdade
Em troca desta renunciamos à riqueza, ao poder, à ciência e à glória
Vivemos cada dia como se fosse o último
Quando se morre, deixa-se tudo: um miserável carroção como um grande império
E nós cremos que nesse momento é muito melhor ser cigano do que rei.
Nós não pensamos na morte. Não a tememos – eis tudo.
O nosso segredo está no gozar em cada dia as pequenas coisas que a vida nos oferece
e que os outros homens não sabem apreciar; uma manhã de sol, um banho na torrente, o contemplar de alguém que se ama
É difícil compreender estas coisas, eu sei
Nasce-se cigano.
Agrada-nos caminhar sob as estrelas.
Contam-se estranhas histórias sobre ciganos
Diz-se que lemos nas estrelas e que possuímos o filtro do amor
As pessoas não acreditam nas coisas que não sabem explicar-se
Nós, pelo contrário, não procuramos explicar as coisas em que acreditamos.
A nossa vida é uma vida simples, primitiva: basta-nos ter por tecto o céu, um fogo para nos aquecer e as nossas canções quando estamos tristes.

Vittorio Pasqualle Spatzo (poeta cigano)



A vida é o que nós fazemos dela, mas, em parte, o que é feito pelos amigos que nós escolhemos e que percorrem caminhos connosco, vendo muitas e muitas luas passarem.

A qualquer hora em que chegares, sentarás comigo à minha mesa.
A qualquer hora em que bateres à minha porta, o meu coração também se abrirá.
A qualquer hora em que vieres, será o melhor tempo de te receber.
A qualquer hora em que te decidires, estarei pronta para te seguir.
A qualquer hora em que quiseres beber, eu irei à fonte contigo,
A qualquer hora em que te alegrares, eu estarei contente também,
A qualquer hora em que sorrires, eu sorrirei contigo,
A qualquer hora em que cantares, eu estenderei os meus braços e cantarei contigo.
A qualquer hora, em que te cansares, eu carregarei a cruz.
A qualquer hora em que te sentires triste, eu ficarei triste contigo.

Porque somos duas pessoas, mas uma só alma.

Um beijo desta tua irmã que te adora.

PARABÉNNNNNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Comentários

Munita disse…
Sabes amiga,

Hoje vi o por da Lua... Estou feliz...

Obrigado por seres como és e por estares sempre a meu lado...

Mensagens populares