Alice, Alice

Após conversar com a Lagarta Azul, Alice come um pedaço de cogumelo que faz com que o seu pescoço cresça demasiado. Uma Pomba que ia a passar no céu assusta-se e grita:

- Uma serpente.

- Eu...Eu sou uma menina! Disse Alice, não muito segura, ao lembrar-se do número de mudanças que sofrera, só naquele dia.

- Uma bela história, na verdade! Respondeu a Pomba com profundo desprezo.

- Tenho visto muitas meninas na minha vida, mas nunca vi nenhuma assim! Não, não! Tu és uma serpente, e não vale a pena negá-lo. Creio que me vais dizer a seguir que nunca provaste um ovo!

- Claro que já comi muitos ovos! Respondeu Alice, que dizia sempre a verdade.

- Mas as meninas comem ovos, tal como as serpentes, percebes? Continuou Alice.

- Não acredito! Respondeu a Pomba.

- Mas se assim é, nesse caso elas são uma espécie de serpentes, é tudo o que posso dizer.

Comentários

Anónimo disse…
eu sou a abelha maia
Anónimo disse…
Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

fp, o senhor.
Anónimo disse…
E eu? eu sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura :)
Caeiro

Mensagens populares