Almada recebe Festival Punk Rock Fest em Fevereiro
Dois sobreviventes da vaga punk que agitou a cena musical londrina há 30 anos, UK Subs e The Vibrators, vão tocar em Fevereiro em Almada, celebrando um dos movimentos mais radicais da segunda metade do século XX.
A par dos Sex Pistols, The Clash e centenas de outras bandas, os UK Subs e os The Vibrators deram corpo e voz a uma geração que, cansada dos estereótipos do establishement cultural que marcava os anos 70, criou um estilo que se reflectia não apenas na musica, mas também na atitude, na estética e na intervenção social», afirmam os promotores do «Festival Punk Rock Fest».
É a primeira comemoração dos 30 anos do movimento punk anunciada em Portugal e decorrerá dia 2 de Fevereiro à noite na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense.
Os Vibrators, que mantêm a sua formação original, e os UK Subs nunca tocaram juntos em Portugal», disse Fernando Ramalho, da Musiláxia, Produções Musicais, Lda.
O programa do «Festival Punk Rock Fest» inclui ainda os Anti-Clockwise e Headwire, apresentados como «duas das mais promissoras bandas portuguesas do mesmo género».
Em Londres, entre Junho e Setembro, o Centro Cultural Barbican vai acolher uma grande exposição sobre o movimento punk, intitulada «Panic Attack».
A data coincide com o 30º aniversário do lançamento da versão do hino britânico cantada pelos Sex Pistols, a banda mais emblemática do movimento punk.
Comentários