Procura-se

Hoje relembrei um Natal de há muitas, muitas, muitas luas atrás. Não sabia que conseguia ter memórias tão distantes! Constatei que afinal sim, lembro-me perfeitamente dos detalhes de episódios que se passaram num Natal devia eu ter 2 anos (depois confirmei com a minha mãe que essas memórias aconteceram de facto)... e aproveitei esse "rewind"para me deixar embalar. Desde pequena que sempre associei as estações do ano a cheiros. A primaveira tinha um cheiro espectacular! E por vagos momentos relembrei o cheiro das últimas semanas de Dezembro. Sim, as últimas duas semanas tinham sempre o mesmo cheiro, sempre igual, de ano para ano, mesmo mais frias ou até chuvosas. Podia ser tudo diferente, as pessoas, os sítios, a qualidade de vida, mas o cheiro era o mesmo (não é fácil explicar o que é lembrar um cheiro!) E soube-me bem.
Respirei fundo e senti-me feliz por todos os solstícios e todas as luas.
E, de volta à realidade inspirei em todos os sítios que hoje estive, em busca desse odor.
Ando desde então à procura de algo no ar que me faça sentir na pele esse cheiro.
Para que não seja só uma memória...

Comentários

Mensagens populares