Comecei a semana com a firme determinação de escrever um post por dia … Abrir a janela deste quarto, que esteve “fechado” quase um ano e arejá-lo.
Os pensamentos, esses, sucedem-se em catadupa, chegam a atropelar-se uns aos outros, tal é o tráfego… mas ou porque o papel e o teclado não estão à mão…ou há uma outra desculpa qualquer… Desculpas…e pronto! Eis que a disposição acaba por ser apenas suficiente para deixar esses registos anotadinhos na memória, esperando a primeira oportunidade para citá-los.
Das duas uma…ou escrevo logo ou acaba por acontecer o inevitável: quando penso que vou registar aquele pensamento ou episódio fantástico que me ocorreu no dia x, já as palavras não são as mesmas e a coisa acaba por perder todo o seu sentido. Senilidade, ou mero cansaço?
E é assim que acabo apenas por registar pensamentos de outros, citações que se adaptam e fazem todo o sentido à minha realidade.
Para hoje, digo apenas que o espírito já se transformou em azia, e que amanhã, espero, estarei livre dela, a menos que precise um laxante!

Comentários

Mensagens populares